Seja bem-vindo
Santa Terezinha,29/04/2024

  • A +
  • A -

Tocha Olímpica é acesa em Olímpia, berço dos antigos Jogos

poder360.com.br
Tocha Olímpica é acesa em Olímpia, berço dos antigos Jogos
Publicidade


Faltando 101 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, a Tocha Olímpica foi acesa nesta 3ª feira (16.abr.2024) em uma cerimônia realizada no Templo de Hera, em Olímpia (Grécia), berço dos antigos Jogos Olímpicos. Haverá um revezamento até o fogo alimentar a Pira Olímpica na abertura das Olimpíadas, em 26 de julho.


A previsão era que a tocha seria acesa a partir dos raios do sol, com a ajuda de um espelho parabólico. No entanto, nuvens impediram que o plano se concretizasse. Como alternativa, foi usada uma pira de reserva que tinha sido acesa, no mesmo local, durante os ensaios para a cerimônia, na 2ª feira (15.abr). 



Assista ao momento em que a Tocha Olímpica foi acesa: 




O remador grego Stéfanos Doúskos foi o 1º a conduzir da Tocha Olímpica. Ele recebeu o item das mãos de Mary Mina, que interpretou a suma sacerdotisa do Templo de Hera. Ele entregou a chama para a ex-nadadora francesa Laure Manaudou. 


Assista: 








Estiveram presentes autoridades como o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, a presidente da Grécia, Katerine Sakellaropoulou, e o presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris, Tony Estanguet. 


Seguindo a tradição olímpica, a tocha vai percorrer a Grécia e, conforme o itinerário do revezamento, chega em 8 de maio à 1ª cidade francesa: Marselha. Daí, a chama Olímpica inicia a jornada pela França. 


O épico revezamento da Tocha Olímpica oferecerá uma visão única da história da França. Ele construirá conexões entre diferentes épocas, destacando locais excepcionais que contribuíram para a reputação e a influência da França em cada período importante de sua história”, lê-se no site dos Jogos Olímpicos. 


A chama viajará até as cavernas de Lascaux, ao sítio arqueológico de Alésia, à cidade medieval de Carcassonne, ao Palácio de Versalhes e a muitos locais. Ela iluminará muitas das obras-primas arquitetônicas da França, começando pelo mundialmente famoso Monte Saint-Michel. Outros destaques incluem os castelos do Vale do Loire, além de uma infinidade de palácios, faróis, pontes, viadutos e arenas icônicos. Para honrar a história da França, a chama também visitará locais memoráveis, como o Memorial de Verdun e as praias de desembarque do Dia D”, completa. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.