Seja bem-vindo
Santa Terezinha,29/04/2024

  • A +
  • A -

Lula “maceta o apocalipse” do rombo de gastos, diz Ciro Nogueira

poder360.com.br
Lula “maceta o apocalipse” do rombo de gastos, diz Ciro Nogueira
Publicidade


O presidente do PP (Partido Progressistas), senador Ciro Nogueira (PI), disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “macetando o apocalipse do rombo de gastos”. Na 2ª feira (15.abr.2024), o governo informou que decidiu alterar o objetivo fiscal para 2025: saiu de um superavit primário de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto) para um deficit zero –a mesma meta de 2024.


“O governo promete deficit zero e entrega rombo, promete de novo, rombo de novo”, declarou Ciro em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta 3ª feira (16.abr.2024). Segundo ele, “vai dar PT: perda total”.




A mudança na meta se dá pouco mais de 7 meses depois da aprovação e sanção do marco fiscal. Os agentes econômicos do mercado financeiro foram céticos quanto ao cumprimento das metas fiscais desde a aprovação da nova regra.


A expressão “macetando o apocalipse” usada por Ciro Nogueira faz referência a uma fala da cantora Ivete Sangalo em fevereiro, durante o Carnaval de 2024.


Na ocasião, a cantora Baby do Brasil disse que o fim do mundo deve chegar nos próximos 10 anos, e Ivete respondeu o seguinte: “Não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse”.


Além disso, também tem conexão com a principal música de Ivete com a participação de Ludmilla no Carnaval deste ano: “Macetando”.


Eis trecho da letra:


“Aah, bebê!

É a Veveta que tá no comando

Macetando, macetando

Macetando, macetando

De ladinho, coraçãozinho

Manda beijinho pra quem tá filmando”


Se preferir, assista (4min07s): 







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.