Seja bem-vindo
Santa Terezinha,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Nova Xavantina proíbe venda de bebidas alcoólicas para frear o avanço da Covid na cidade

A medida extrema vem ao encontro para frear o avanço da covid-19 na cidade que esta listada com ‘Risco Alto’ de contaminação

Reprodução
Prefeitura de Nova Xavantina proíbe venda de bebidas alcoólicas para frear o avanço da Covid na cidade
Publicidade

O prefeito de Nova Xavantina João Machado Neto (PSB), mais conhecido como ‘João Bang’, publicou novo decreto nesta segunda-feira (22) comunicando a proibição da venda de bebidas alcoólicas no município até o final do mês de fevereiro.

A medida extrema vem ao encontro com a necessidade de frear o avanço da covid-19 em Nova Xavantina, onde, segundo os últimos oito Boletins Informativos da Secretaria Municipal de Saúde, o decreto publicado no último dia 10 não surtiu efeito para controlar o alto índice de novos casos de covid e a cidade se mantem com grau de ‘Risco Alto’ de contaminação.

“O funcionamento, dos estabelecimentos comerciais locais, fica restrito ao período compreendido entre as 5 (cinco) horas da manhã e 22 (vinte e duas) horas, sendo proibida a comercialização e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica, em todo território do município de Nova Xavantina/MT”, diz trecho do decreto.

O decreto ainda comunica que as diretrizes que constam no documento serão revisadas periodicamente. Sendo a primeira análise marcada para o dia 28 deste mês, quando serão avaliadas a situação sanitária da cidade e os números da pandemia com participação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e das entidades representativas da sociedade civil e dos setores econômicos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.