Seja bem-vindo
Santa Terezinha,16/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

CBF esquece Garrincha em homenagem a camisas 7, é criticada e se 'retrata'

noticiasaominuto.com.br
CBF esquece Garrincha em homenagem a camisas 7, é criticada e se 'retrata'
Publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF esqueceu de Garrincha ao postar um vídeo que celebra os jogadores que já vestiram a camisa 7 da seleção brasileira. A entidade foi detonada nas redes sociais e tentou se redimir, publicando um outro vídeo só com lances do eterno craque do Botafogo.


 

Publicidade
O primeiro vídeo foi publicado ontem. Nomes como Adriano, Douglas Costa, David Neres, Neymar, Bebeto, Jairzinho, Paquetá, Hulk, Vinicius Jr., Martinelli, Richarlison, Elano e Ronaldinho são mencionados, mas Garrincha não aparece. "SÓ QUEM VIVEU SABE! A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol", escreveu o perfil da CBF.


A ausência de Garrincha revoltou os torcedores brasileiros. "Camisa 7 da Seleção sem Garrincha? Isso é mais do que um erro é um pecado!", diz o comentário mais curtido da postagem no X, antigo Twitter. "Só faltou o maior camisa 7. Acho que ninguém pega esse detalhe, fiquem tranquilos", questiona outro.


Hoje, a CBF publicou um novo vídeo, só com lances de Garrincha. A nova postagem não faz menção direta à publicação anterior, mas foi interpretada pelos torcedores como uma forma de retratação. "Garrincha com a nossa amarelinha. Um dos maiores de todos os tempos. Seu legado será eterno", diz o texto, acompanhado de um vídeo com imagens do eterno camisa 7 da seleção brasileira.








Campeão do mundo em 1962 vestindo a camisa 7, Garrincha eternizou o número tanto jogando pela seleção brasileira como pelo Botafogo. Ele também esteve presente no grupo que conquistou o Mundial de 1958, mas usando a camisa 11.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.