Seja bem-vindo
Santa Terezinha,26/04/2024

  • A +
  • A -

Indígenas do povo Kanela ficam ilhados após enchentes de rios no município de Luciara

As fortes chuvas, que caem na região desde o dia 16 de dezembro, fizeram com que até mesmo as casas fossem alagadas.

Reprodução
Indígenas do povo Kanela ficam ilhados após enchentes de rios no município de Luciara
Publicidade

A comunidade precisa, segundo ele, de materiais de higiene pessoal, alimentos, gasolina para abastecer o motor dos barcos, medicação e colete salva vidas.De acordo com a prefeitura de Luciara, a gestão já foi informada do prejuízo e está ajudando a comunidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Foi realizada uma vistoria pela Defesa Civil na última semana.

A aldeia Nova Pukanu fica a 80 km de Luciara e por conta da enchente, as vias terrestres foram danificadas. Somente por meio dos rios é possível fazer contato com a comunidade, para levar mantimentos e medicamentos.

Ainda de acordo com o gabinete da prefeitura, é provável que o município decrete situação de emergência, visto que a chuva alagou diversos pontos da cidade e prejudicou a acessibilidade.

Com a dificuldade de receber cestas básicas, a Acikan pede por doações de qualquer valor via Pix, por meio do CPF 01857503112. O valor será endereçado à professora da aldeia indígena Júlia Santana Leite Brito e distribuído na comunidade com compras de água, alimentação e demais necessidades emergenciais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.