Seja bem-vindo
Santa Terezinha,27/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeito de Luciara proíbe pesca esportiva durante pandemia

A decisão é destinada aos turistas, que podiam realizar a pesca esportiva no município.

Semana7
Prefeito de Luciara proíbe pesca esportiva durante pandemia
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Luciara decidiu alterar decreto n° 18 que dispõe sobre as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente ao novo coronavírus e volta a proibir pesca desportiva e amadora em todo o município. A decisão passa a vigorar a partir de hoje (4) e deve permanecer até o fim da pandemia.

A determinação é destinada aos turistas, que haviam sido permitidos pelo prefeito Fausto Azambuja Filho a realizarem a pescaria, no entanto eles estavam circulando no município, o que causou a preocupação da comunidade local.

“Nessa época do ano, recebemos turistas amantes da pesca vindos de todo o país. Aqueles que praticam a pesca consciente serão bem-vindos no município, tão logo a pandemia chegue ao fim", disse o prefeito.

Em comunicado em carro volante, Fausto Azambuja anunciou a alteração e pediu para os moradores que forem receber visitantes de outras cidades, comunicarem a Secretaria de Saúde, para tirar dúvidas de como deverão proceder.

Decreto anterior

Em alteração ao decreto n° 12, o município havia disponibilizado a pesca esportiva por parte dos turistas, exigido que não circulassem pelo município, apenas da pousada para o rio.

O decreto determinava que os proprietários de pousadas realizassem as compras para pescaria e que os guias não andassem pelas ruas do município sem máscaras. Entretanto, o prefeito disse que as regras não foram seguidas. 

Outras ações

Em combate ao coronavírus, a Prefeitura Municipal, servidores municipais, com a colaboração da Associação dos Trilheiros de Luciara (Atrilu) e Polícia Militar promoveram uma barreira sanitária na entrada da cidade 24 horas para monitorar todos os veículos e pessoas que entram e saem da cidade.

A barreira sanitária fixada todos os dias na entrada da cidade mede a temperatura, faz perguntas sobre o estado de saúde das pessoas e anota  informações dos passageiros.

Por Fernanda Moraes




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.