Seja bem-vindo
Santa Terezinha,24/07/2024

  • A +
  • A -

Xbox no Fire TV Stick? Microsoft disponibiliza app para rodar jogos via streaming

olhardigital.com.br
Xbox no Fire TV Stick? Microsoft disponibiliza app para rodar jogos via streaming
Publicidade


Vai ficar mais fácil jogar games do Xbox sem ter um console: a Microsoft está disponibilizando o aplicativo Xbox TV em dispositivos Fire TV Stick da Amazon, dando acesso imediato a jogos na nuvem para assinantes do Xbox Game Pass.


Publicidade
É mais ou menos o que já dá para fazer com alguns modelos de TVs da Samsung, que também oferecem acesso aos jogos do console da Microsoft sem precisar de um Xbox.


O aplicativo Xbox TV é compatível com os modelos de 2023 do Fire TV Stick 4K e o Fire TV Stick Max. Destes, apenas o primeiro está disponível no Brasil, mas, até o momento, o app não pode ser baixado pelo público brasileiro.


Streaming de jogos na nuvem via Xbox Cloud Gaming


Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate (R$ 49,99 por mês) podem, com um Fire TV Stick e o app instalado, rodar games diretamente da TV. Basta sincronizar um controle com o dispositivo da Amazon, acessá-lo com uma conexão ativa com a internet, e curtir o jogo.


Leia mais:



Os jogos rodam na nuvem, e a seleção de títulos é limitada aos que são disponibilizados dessa forma — nem todos os games que fazem parte do catálogo do Xbox Game Pass oferecem a opção de jogar via streaming. Mas os principais títulos publicados pela Microsoft oferecem essa opção, então é possível curtir Starfield, Forza Motorsport, Halo e muito mais.


Com vendas em baixa, Microsoft quer levar games de Xbox a todos pelo streaming


As vendas da linha Xbox não estão agradando executivos da Microsoft, o que causou uma mudança nos rumos da divisão de games da gigante de tecnologia. Recentemente, a Microsoft passou a disponibilizar games para consoles anteriormente considerados rivais, como o PlayStation da Sony e o Nintendo Switch.


Com uma base instalada de consoles limitada, a Microsoft precisa encontrar novas formas de levar seus jogos ao grande público, especialmente após gastar US$ 70 bilhões na aquisição da Activision-Blizzard.


O streaming de games é visto como uma das opções para o futuro da divisão Xbox. A ideia é que, ao disponibilizar jogos na nuvem para a maior quantidade de dispositivos — independentemente de serem ou não produzidos pela própria Microsoft —, a empresa consegue atrair mais assinantes para o Game Pass, tendo assim o serviço como uma importante fonte de receita.


O post Xbox no Fire TV Stick? Microsoft disponibiliza app para rodar jogos via streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.