Seja bem-vindo
Santa Terezinha,19/05/2024

  • A +
  • A -

Depois de convocação de Coronel Assis, ministério decide divulgar dados sobre fuga

estadaomatogrosso.com.br
Depois de convocação de Coronel Assis, ministério decide divulgar dados sobre fuga
Publicidade

Após os deputados federais Coronel Assis (União-MT) e o Kim Kataquiri (União-SP) terem apresentado requerimento para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski prestasse depoimento sobre ter classificado como sigilosas as informações referentes ao número de fugas no Brasil, o ministério voltou atrás e divulgou a informação nesta terça-feira (7).
Os dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública trazem números alarmantes, sendo que em 2019, foram 18.994 fugas; em 2020, 7.931 fugas e, em 2023, 9.175 fugas.
“Mas o que mais chama atenção nessas informações é justamente saber que a Secretaria Nacional de Assuntos Penitenciários não disponibiliza os dados dos presos que foram recapturados. Realmente estamos vivendo um apagão na segurança pública do nosso País”, declarou o deputado durante discurso na tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (7).
No último domingo (5), o site Metrópoles divulgou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública tinha negado passar informações sobre número de fugas no país sob a justificativa de que esses dados estavam em sigilo por cinco anos. O pedido tinha sido feito mediante a Lei de Acesso à Informação.
“Isso nos traz um alerta. Nesse mesmo decreto, ele alega que confere a essas informações caráter reservado porque elas põem em risco a vida, a segurança e a saúde da população. Eu protocolei de imediato um requeri...




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.