Seja bem-vindo
Santa Terezinha,08/05/2024

  • A +
  • A -

Calor extremo de quase 50ºC deixa pelo menos 30 mortos na Tailândia

olhardigital.com.br
Calor extremo de quase 50ºC deixa pelo menos 30 mortos na Tailândia
Publicidade


Uma onda de calor extremo está afetando o Sul e o Sudeste da Ásia nos últimos dias. Segundo o governo da Tailândia, pelo menos 30 pessoas já morreram por insolação. As temperaturas na região podem ultrapassar a marca dos 50ºC.


Leia mais



Tailândia vive pior onda de calor



  • As autoridades tailandesas pediram para que idosos e pessoas com problemas de saúde não saiam de casa.




  • Além disso, recomendaram que toda a população se hidrate constantemente.




  • As temperaturas na capital Bangkok já superaram os 40ºC e as previsões indicam que o calor pode ser ainda mais intenso nos próximos dias, chegando até impressionantes 52ºC.




  • O governo da Tailândia afirmou que o país enfrenta um nível de calor “extremamente perigoso”.




  • As informações são do Phys.org.



Calor extremo atinge regiões da Ásia (Imagem: shutterstock)


O mês de abril costuma ser a época quente do ano na Tailândia e em outros países do Sudeste Asiático. No entanto, o fenômeno climático El Niño está deixando as condições ainda mais extremas.


As autoridades das Filipinas, por exemplo, informaram que 38 cidades e municípios, incluindo a capital Manila, estão na zona de “perigo” para o calor. A situação gera graves riscos de insolação.


Já na Índia, o ministro das Estradas do país, Nitin Gadkari, desmaiou durante um discurso nesta quarta-feira (24). Ele afirmou que passou mal devido ao intenso calor.


No Nepal, o governo pediu para que as pessoas se preparem para as altas temperaturas. O país também está em alerta em função do aumento dos incêndios florestais.


A situação extrema também causa impactos em Mianmar, onde os termômetros se aproximaram dos 46ºC. O país enfrenta uma grande instabilidade desde o golpe militar de 2021, o que causa seguidos apagões de energia, potencializando os efeitos do calor extremo.


Nos últimos dias, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um estudo apontando que a Ásia tem registrado um aumento das temperaturas superior ao do resto do mundo e é o continente mais propenso a desastres climáticos (saiba mais clicando aqui).


O post Calor extremo de quase 50ºC deixa pelo menos 30 mortos na Tailândia apareceu primeiro em Olhar Digital.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.