Seja bem-vindo
Santa Terezinha,07/05/2024

  • A +
  • A -

VÍDEO: Emanuel mostra "invasão" de pacientes do interior e "intima" Mauro a debater Saúde

estadaomatogrosso.com.br
VÍDEO: Emanuel mostra "invasão" de pacientes do interior e "intima" Mauro a debater Saúde
Publicidade

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), gravou um vídeo em frente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nesta sexta-feira, 26 de abril, para expor a situação da Saúde da capital e 'convidar' o governador Mauro Mendes (União) para debater uma solução para os problemas enfrentados. Conforme o prefeito, dos 298 pacientes internados no HMC nesta sexta, apenas 78 eram residentes de Cuiabá e os 220 restantes eram de cidades do interior.
Diante da situação, Emanuel voltou a comentar sobre a possibilidade de estadualização do HMC e 'intimou' o governador a fazer um audiência para tratar do assunto.
"Eu quero discutir soluções para a Saúde de Cuiabá e de Mato Grosso, porque Cuiabá carrega a Saúde de Mato Grosso nas costas. E eu só vejo uma solução para isso, sabe qual é? Sentar à mesa, honrando os cargos que ocupam o prefeito e o governador do estado. E aí, Mauro, vamos nessa? Que dia você pode me receber em audiência para tratar da Saúde Pública de Cuiabá e de todo o Mato Grosso?", questionou.
Emanuel disse ainda que a população cuiabana é quem "paga a conta" das internações de pacientes do interior, pois, segundo ele, o governo do Estado não estaria repassando o suficiente para cobrir os custos. Além disso, o prefeito afirmou que a superlotação de pacientes do interior acontece devido ao fechamento de unidades de saúde em outros municípios.
"Cuiabá carrega, há muito tempo, a Saúde do Estado nas costas, mas agora está mais sobrecarregada ainda. S...




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.