Seja bem-vindo
Santa Terezinha,30/04/2024

  • A +
  • A -

Santa Terezinha integra o Mapa do Turismo Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo!

O Conselho Municipal de Turismo, que está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Ministério do Turismo, também recebeu certificado de reconhecimento do MTur.

Prefeitura de Santa Terezinha
Santa Terezinha integra o Mapa do Turismo Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo! Reprodução
Publicidade

Santa Terezinha está pelo terceiro ano consecutivo entre as regiões turísticas de Mato Grosso que figuram no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur). O município faz parte da área da ‘Região Turística Norte Araguaia’ e foi incluído na lista por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. A inclusão é válida até 12 de abril de 2025.

O Conselho Municipal de Turismo, que está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Ministério do Turismo, também recebeu certificado de reconhecimento do MTur.  Confira as certificações abaixo!

O que é o Mapa do Turismo?

De acordo com o Ministério do Turismo, o Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas para o setor.

Santa Terezinha integra o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) desde 2022, o que tem lhe permitido pleitear junto ao Ministério do Turismo recursos financeiros para o desenvolvimento dessa área.

A permanência no Mapa do Turismo, pelo terceiro ano consecutivo, é mais uma vitória importante para o município. Graças ao empenho da gestão municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Sectel) e do Conselho Municipal do Turismo, e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Santa Terezinha vem desenvolvendo seu potencial turístico, atraindo cada vez mais visitantes de diversas regiões do país e movimentando a economia local.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.