Seja bem-vindo
Santa Terezinha,30/04/2024

  • A +
  • A -

Morre empresária pioneira que participou de grandes ações sociais em Sinop

sonoticias.com.br
Morre empresária pioneira que participou de grandes ações sociais em Sinop
Publicidade


Faleceu, no final da tarde, a empresária Maria Aparecida Sabin Garcia. Ela estava hospitalizada na UTI, há cerca de duas semanas. Dona Cida, como era conhecida, tinha 74 anos.





Ela fundou a primeira lojas de vestidos para noivas em Sinop, que funcionou por mais de 35 anos, na avenida das Sibipirunas, centro, e encerrou atividades recentemente.





Cida era casada com empresário Alfredo Garcia, ex-governador do Lions Clube em Mato Grosso. O casal, que está entre os fundadores do Lions em Sinop, esteve à frente de inúmeras ações sociais para ajudar famílias carentes no município como a construção da capela mortuária, casas para deficientes, ala de oncologia, casa de apoio Padre João Salarini e, mais recentemente, a construção do Hospital Lions da Visão em Sinop. Ela deixa três filhos e seis netos.





O ex-prefeito e ex-deputado Nilson Leitão manifestou pesar. “Dia de tristeza, uma mulher pioneira, especial, caridosa, fraterna. Aqui ficará mais triste, o céu se encheu de alegria”, definiu.





O velório da empresária será no Lions Clube, na avenida dos Flamboytans, Jardim Paraíso, nesta quarta-feira a partir das 07h e o sepultamento às 14:30h em Sinop.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.