Professora e ex-vereadora Dagmar Gatti recebe Título de Cidadã Mato-grossense pela Assembleia Legislativa

O Título foi entregue à professora nesta sexta-feira (17/06) pelo Deputado Estadual do PT Barranco

Por João Evilson - Vip Araguaia 17/06/2022 - 23:04 hs
Foto: João Evilson

A Professora e ex-vereadora do município de Santa Terezinha Dagmar Aparecida Teodoro Gatti recebeu nesta sexta-feira (17/06) o título de Cidadã mato-grossense entregue pelo Deputado Estadual do PT Barranco.

Através da Resolução 4894/2022 de autoria do Deputado Barranco e aprovado pela Assembleia Legislativa, a professora Dagmar recebeu este importante título concedido pela Assembleia Legislativa do Estado em reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua luta em prol do Povo de Santa Terezinha e do Araguaia.

Em uma reunião realizada na Câmara Municipal do município, com o Deputado Barranco e a Deputada Rosa Neide e as lideranças políticas local, o Deputado fez uma surpresa à professora Dagmar, entregando-lhe o título à mesma. Momento de comoção e de reconhecimento a uma pessoa que tem lutado muito pelo município aonde mora, trazendo muitas transformações boas, principalmente na área da educação, aonde conseguiu trazer a qualificação pela primeira vez, aos profissionais que atuam na educação municipal.

Dagmar é paulista, chegou em Santa Terezinha em 1985 a serviço da Prelazia de São Felix do Araguaia, desempenhou vários papéis importantes na política do município e na administração municipal. Já foi vereadora por dois mandatos, foi secretária de educação, como representante da ANSA em Santa Terezinha já desenvolveu vários projetos educacionais e de ajuda às pessoas com menos necessidade. Foi presidente da Câmara por dois mandatos em legislaturas diferentes e desenvolveu um papel importante além das suas funções legislativas.

Em 2004, a Câmara de Santa Terezinha, sob a  presidência de Dagmar, foi a única Câmara Municipal do Brasil a receber um prêmio do BNDES, da Fundação Ford, da Fundação Getúlio Vargas e da Unesco pelo trabalho de gestão pelo bem da comunidade, título este que sempre foi destinado a programas desenvolvidos pelos executivos municipais e estaduais, más que pela sua competência e reconhecimento pelo trabalho exercido, até hoje, foi a única Câmara Municipal do país a ser premiada com esse título, o que é até hoje reconhecido e respeitado pelas entidades criadoras desse prêmio.

Nos dias de hoje, pela calorosa manifestação política pelo brasil, com a onda bolsonarista de atacar a esquerda e o PT, temos um exemplo de que alguma coisa não está certa diante desse caloroso populismo, pois a professora Dagmar, sempre foi uma militante do Partido dos Trabalhadores e sempre dedicou a sua vida buscando melhorar a vida das pessoas, mostrando que não são as ideologias políticas partidárias que fazem as coisas acontecer, más sim as ideologias transformistas aonde o ser humano pode ser o principal ator dessa transformação, como ela sempre demonstrou através do seu trabalho e de sua perseverança na defesa dessa ideologia que sempre deu certo, “O bem sem olhar a quem”.

O Deputado Barranco, ao entregar o título à Dagmar, explanou justificando a sua indicação e homenagem, de que o Mato Grosso é constituído hoje por pessoas nascidas em vários municípios diferentes de todos os estados brasileiros, más que ao chegarem ao Estado dedicaram sua vida com seu trabalho ajudando a construir o Mato Grosso que hoje é, um dos estados mais ricos e mais próspero do País, graças a todas essas pessoas, então é muito justo Estado, através da Assembleia reconhecer essas pessoas como verdadeiros cidadãos e cidadãs mato-grossense.