Seja bem-vindo
Santa Terezinha,19/04/2024

  • A +
  • A -

Pesquisas mostram a derrocada de Bolsonaro

A rejeição enfrentada pelo presidente é gigantesca e está associada à percepção de que é um sujeito desumano, misógino e perseguidor de minorias

Reprodução
Pesquisas mostram a derrocada de Bolsonaro
Publicidade

A nova pesquisa BTG/FSB divulgada hoje mostra que a reeleição de Jair Bolsonaro é uma fantasia, um delírio político, algo quase impossível e cada vez mais distante. Isso explica o desespero do candidato, que articula um golpe e não para de buscar artimanhas para reverter o quadro desfavorável. A rejeição enfrentada pelo presidente é gigantesca e está associada à percepção de que é um sujeito desumano, misógino e perseguidor de minorias. Seu comportamento durante a pandemia foi imperdoável. E a fatura será cobrada. O que se vê neste momento é ele sendo derrotado em qualquer cenário, inclusive correndo o risco de perder para Lula já no primeiro turno. No segundo turno, ele perde para outros adversários como Ciro Gomes e tem empate técnico com Simone Tebet.

Na semana passada, os bolsonaristas reclamaram e conseguiram a suspensão da divulgação dos dados da última pesquisa da XP/Ipespe, que também mostrava Lula numa folgada dianteira e Bolsonaro em maus lençóis. Agora, com a nova sondagem, as suspeitas se concretizaram. Bolsonaro perde de Lula por 44% a 32% no primeiro turno e, no segundo, a vitória seria por 54% a 36%. Contra Ciro, o presidente perderia de 48% a 32% e contra Simone Tebet haveria um empate técnico de 40%. Não é estranho que isso aconteça diante de um País derrotado pela inflação e com uma população sem perspectivas de aumentar o poder aquisitivo e vencer o endividamento crescente. O governo atual fomenta a desigualdade e a pobreza e entristece a Nação.

Desesperado, Bolsonaro parece cada vez mais um animal acuado que fará o que estiver ao seu alcance para impedir a inevitável derrocada e atacar Lula e outros adversários. É de se esperar que ele incite episódios violentos para criar um clima de insegurança e incerteza, faça acusações mentirosas contra oponentes e até tente dar um golpe. Toda sujeira é possível a partir de agora. O certo é que a candidatura de Bolsonaro não vai frutificar porque há uma percepção crescente de que o presidente é um inútil que só causa problemas e promove a cizânia. As próximas pesquisas devem confirmar que seu projeto político está prestes a naufragar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.