Seja bem-vindo
Santa Terezinha,29/03/2024

  • A +
  • A -

Paulinha Abelha: Especialistas alertam para o risco de chás emagrecedores que podem levar a óbito

Exames divulgados recentemente apontam que a Paulinha Abelha teve o fígado lesionado por substâncias para emagrecer, para dormir, ficar alerta e ganhar definição muscular.

Reprodução
Paulinha Abelha: Especialistas alertam para o risco de chás emagrecedores que podem levar a óbito
Publicidade

Não é muito difícil recebermos a informação de que pessoas perderam a vida após uma busca desenfreada pelo corpo perfeito. Mas, as notícias parecem não assustar aqueles que sonham em ganhar atributos físicos e arrancar elogios. A cantora de forró Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro último aos 43 anos, foi mais uma vítima da vaidade, deixando uma tristeza profunda e um alerta muito sério.

Infelizmente, foi preciso perder uma pessoa querida para acender o alerta e conscientizar as pessoas de que o uso indiscriminado de remédios, chás e compostos ditos naturais representam risco real de vida. Exames divulgados recentemente apontam que a Paulinha Abelha teve o fígado lesionado por substâncias para emagrecer, para dormir, ficar alerta e ganhar definição muscular.

Em reportagem do G1, especialista condenam shakes, chás e ervas para emagrecer. "Não existe uma fórmula específica emagrecedora para todos, mesmo porque não existe uma fórmula para hipertensão arterial, não existe uma fórmula específica para tratamento de diabetes", comenta o presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Durval Ribas Filho.

"O próprio nome 'fórmula' já remete a mistura de ingredientes e quando se mistura ingredientes, o risco de efeitos colaterais e contaminação é bem maior", alerta Clayton Macedo, médico endocrinologista da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.