Seja bem-vindo
Santa Terezinha,16/04/2024

  • A +
  • A -

Beneficiado com doação de mudas de Santa Terezinha dá exemplo de conservação

“Quero servir de exemplo para os mais novos de como conviver em harmonia com o ambiente”, disse Sandoval Torres

Alair Ribeiro
Beneficiado com doação de mudas de Santa Terezinha dá exemplo de conservação
Publicidade

A entrada da chácara Paraíso Tropical está sendo ornamentada por Ipês de todas as cores. O proprietário do local, a 7 km da sede de Santa Terezinha (a 1.323 km de Cuiabá), o pescador Sandoval Torres Martins, 58, conta que recebeu as mudas das árvores em 2019 durante a 1ª Expedição Araguaia-Xingu. Nesta 3ª Edição, o pescador buscou a van do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e pegou novas mudas.
 
“Todo ano eu participo do evento e busco ipês. Meu sonho é ter toda essa entrada com árvores de 3 metros de altura e com as copas unidas, fazendo um belo sombreamento”, revela Sandoval, que é um defensor da preservação ambiental e do reflorestamento das áreas. “Quero servir de exemplo para os mais novos de como conviver em harmonia com o ambiente”, completa.

 
O juiz coordenador estadual do Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, o Dr Tony, e o 3º sargento PM, Joilton de Figueiredo Campos, que atua no Juvam, foram conferir o plantio. Hoje as árvores estão com cerca de 1,60 metro de altura e bem desenvolvidas.
 
“É muito bom ver o resultado do nosso trabalho dando frutos. Aqui atendemos o Sandoval que vive da terra e dá exemplo de cuidar da natureza, quem sai ganhando somos todos nós, com o meio ambiente preservado”, elogiou Dr Tony.

 
O 3º sargento PM disse que é uma grande satisfação verificar o que o projeto do Juvam faz. “Esta foi a primeira vez que tive a oportunidade de visitar alguém que recebeu a doação de uma muda e verificar o resultado”, analisa. “Fico feliz em saber que o nosso trabalho proporciona mudanças na vida da população atendida pelo projeto e das futuras gerações”, completa Joilton.

FONTE: TJ-MT com Alcione dos Anjos/Fotos Alair Ribeiro

skynet




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.