Seja bem-vindo
Santa Terezinha,28/03/2024

  • A +
  • A -

Lideranças da região Araguaia iniciam movimento pró Ernando Cardoso na disputa de 2022

Vários nomes estão ensaiando a disputa por vagas na Assembleia Legislativa, mas na questão federal, o nome do empresário agroindustrial e produtor rural Ernando Cardoso começa a ganhar força na região e no estado.

Reprodução
Lideranças da região Araguaia iniciam movimento pró Ernando Cardoso na disputa de 2022
Publicidade

Única grande região do estado de Mato Grosso sem nenhum representante na Câmara Federal, a região do Araguaia que por décadas foi conhecida como Vale dos Esquecidos, vai aos poucos criando consciência da necessidade de união em busca de um concesso para ter seus representantes.

Atualmente, a região que desponta como a última fronteira agrícola do estado de  Mato Grosos, tem como autentico representante apenas o deputado estadual Dr, Eugenio Paiva, médico e morador de Água Boa e que deve ir a disputa novamente em 2022.

Vários nomes estão ensaiando a disputa por vagas na Assembleia Legislativa, mas na questão federal, o nome do empresário agroindustrial e produtor rural Ernando Cardoso começa a ganhar força na região e no estado. Cardoso é conhecido por ter uma visão macro sobre a região citando sempre as melhorias de infraestrutura e a importância da agricultura familiar.

Ernando foi o único dos 22 suplentes na disputa da eleição suplementar ao senado por Mato Grosso em 2020, que de fato tem residência e representa a região Araguaia, devido a este fator, ele acabou recebendo inúmeros apoios para a candidatura de seu companheiro de chapa, o advogado Euclides Ribeiro, em toda a região Araguaia a chapa feita de última hora obteve quase 20 mil votos.

Na semana passada, um grupo de profissionais liberais e lideranças iniciou um movimento corpo a corpo em diversas cidades da região, buscando o fortalecimento da conjuntura para que Ernando Cardoso dispute uma das vagas a Câmara Federal em 2022.

Ao mesmo tempo qm que o movimento age nos bastidores, Ernando Cardoso se reuniu com duas das principais lideranças do estado, o senador Carlos Favaro e o Presidente da Assembléia, deputado Max Russi que observam nele um candidato com chance real pela vaga federal.

Se em 2020, Ernando Cardoso era o único nome da região Araguaia, envolvido no processo eleitoral que tinha 11 candidatos e 22 suplentes na disputa a vaga ao senado, agora seu nome ganha força pelo perfil de alinhamento federal, pesam a seu favor a paixão pela região, onde ele tem aumentando seus investimentos, e se prepara agora para abrir um frigorífico de aves.

Mesmo tendo empresas em outros 04 estados, Cardoso optou por morar e viver com a família na pequena e pacata Porto Alegre do Norte, isso reforça seu compromisso com o Araguaia, outro ponto positivo a seu favor é o bom relacionamento com o deputado Dr. Eugenio Paiva (PSB) e com o empresário Edio Brunetta importantes referencias da região, alem de bom transito com vereadores e prefeitos.

Autor: AMZ Noticias com Assessoria


skynet




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.