Seja bem-vindo
Santa Terezinha,24/04/2024

  • A +
  • A -

Atleta de Primavera do Leste-MT é a primeira a embarcar para Olimpíadas em Tóquio

A Atleta Ana Sátila de Mato Grosso, foi a primeira esportistas do país a embarcar para Tóquio, no Japão, onde acontecerá as Olimpíadas.

Reprodução Instagram
Atleta de Primavera do Leste-MT é a primeira a embarcar para Olimpíadas em Tóquio
Publicidade

Atleta de Mato Grosso, Ana Sátila, foi a primeira esportistas do país a embarcar para Tóquio, no Japão, onde acontecerá as Olimpíadas. 

Ana embarcou de São Paulo na segunda-feira dia 05 . Ela fez um registro e publicou nas  suas redes sociais. Ela cita os sacrifícios e superações para chegar as Olimpíadas.

 

Veja post 

É orgulho Mato Grosso! Estamos bastante felizes com a vaga conquistada pela nossa atleta de canoagem Slalom Ana Sátila @anasatila_vargas , de Primavera do Leste. Me lembro de suas primeiras competições e de toda garra que fizeram de Ana um dos melhores resultados do Programa Bolsa Atleta, criado em 2004, durante a nossa gestão à frente da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), disse o Ex-deputado e Ex-secretário de Esportes de Mato Grosso Baiano Filho.

Conheça os 4 atletas de MT que vão disputar Olimpíadas

Quatro atletas de Mato Grosso estão convocados e se preparam para embarcar para as Olímpiadas de Tóquio. Até o momento, canoísta Ana Satila foi a única que chegou em território japonês.


As Olímpiadas 2021 ocorrem entre os dias 25 de 30 de julho, com vários protocolos para prevenir contágio pelo novo coronavírus. Torcedores internacionais não poderão assistir aos jogos e há cuidados para o público interno.


Como uma forma de auxílio ao esporte mato-grossense, cada atleta convocado para os jogos recebeu R$ 30 mil de premiação do projeto Olimpus MT. Segundo a Secretaria de Estado Esporte e Lazer, se o competidor ganhar alguma medalha, independente da colocação, receberá um segundo prêmio, de R$ 100 mil.


Estão convocados para os jogos os atletas mato-grossenses Almir Júnior (salto triplo), Felipe Lima (natação), Anna Satila (canoagem) e Haline Leme Scatrut (rugby).


Almir Junior,26, ainda não embarcou para o local dos jogos. Ele esta treinando salto triplo há 3 anos e competia na modalidade salto em altura anteriormente. O atleta treina desde os 14 anos. De Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte), o rapaz é o terceiro melhor atleta da história do salto triplo do Brasil. No ano passado, o mato-grossense saltou 17 metros e 15 centímetros e ganhou o terceiro lugar, no Meeting de La Chaux-de-Fonds, na Suíça. A marca que garantiu vaga no jogos olímpicos.


Em 2018, o atleta foi prata no salto triplo do Mundial Indoor de Birmingham, na Inglaterra.

 

Felipe Lima, 35, está em sua segunda Olímpiada. A primeira foi a de Londres, em 2012. A vaga para os jogos no Japão foi garantida em competição realizada no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Maria Lenk. Ele compete nos 100 metros peito e na oportunidade percorreu o trajeto em 59s43.


O atleta de Cuiabá treina desde os 8 anos, desde então participou de ganhou diversas competições, sendo destaques para o índice para as Olimpiadas de Pequim, em 2008, da qual não participou por não ter sido classificado na seletiva brasileira.


Foi medalha de prata nos jogos Pan-Americanos 2011. Foi medalha de bronze no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2013 em Barcelona. Jogos Sul-Americanos de 2014 ganhou duas medalhas de ouro. Em junho de 2019, no Mare Nostrum, etapa de Monte Carlo, bateu o recorde das 3 Américas, na prova dos 50m peito, com 26s33 só para citar alguns prêmios recebidos pelo atleta.

 

Ana Satila,25, já está no Japão e publicou em sua rede social a alegria de participar de mais uma Olimpíada, a terceira de sua carreira. “Mesmo depois de ter participado já de duas edições olímpicas, a empolgação ainda é muito grande. É uma honra e um orgulho imenso representar o meu país mais uma vez e vestir a camisa do BRASIL”, escreveu em sua rede social.


De Primavera do Leste (231 km ao Sul), Ana participou das Olímpiadas de Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e se classificou para os jogos em Tóquio. Ela compete desde os 16 anos e era a atleta mais jovem nos jogos de Londres.
Em 2020, ela foi campeã na Copa do Mundo de Canoagem, em Tacen (Eslovênia). Ela já tem 5 medalhas em Copas do Mundo.


Haline Leme Scatrut, 28, compartilhou em sua rede social agradecimento pelo incentivo do Estado. Ela é vice- campeã Brasileira 2019, com o Melina Rugby, e Bi-campeã Brasileira 2015-2016, com o Curitiba Rugby. Agora, ela representa a seleção brasileira do esporte nos jogos do Japão.


Com informações da Gazeta Digital.



skynet




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.