Seja bem-vindo
Santa Terezinha,24/04/2024

  • A +
  • A -

Gordintur encabeça distribuição de 5 mil mudas de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente em Barra do Garças

Celebrado em 5 de junho, o Dia mundial do Meio Ambiente buscou conscientização ambiental e incentivo ao plantio de árvores e contou com parceria do setor público e privado

Ronan
Gordintur encabeça distribuição de 5 mil mudas de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente em Barra do Garças
Publicidade

Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado em Barra do Garcas que é celebrado em 5 de junho, foi marcado com a distribuição de 5 mil mudas de árvores nativas do cerrado e frutíferas, dando um merecido destaque nesse importante calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.” afirmou o empresário Cleudson Ávila (GordinTur), parceiro do projeto.

image

"Conservação e preservação são termos recorrentes quando o assunto é meio ambiente, afinal, é mais do que necessário proteger os ecossistemas e garantir o desenvolvimento saudável da fauna e da flora. No entanto, chegamos a um nível tão crítico de devastação que a preservação sozinha não é mais suficiente: é preciso também recuperar áreas desmatadas e degradadas". Reforçou o secretário de Urbanismo e Paisagismo Rodrigo Ragiotto.

image

Degradar e desmatar florestas e suprimir vegetações nativas aumentam drasticamente a chance de novas pandemias, porque teremos mais pessoas caçando, traficando animais e até se alimentando deles. Além disso, a degradação piora a qualidade do solo, a quantidade de nascentes – e consequentemente a qualidade da água; aumenta as chances de deslizamentos, assoreamentos e enchentes e aumenta os efeitos das mudanças climáticas”, explica Clerismar Ferreira, secretário de Meio Ambiente de Barra do Garças.
Ele destaca ainda o impacto em outros serviços ecossistêmicos, como a presença de polinizadores.

O evento do Dia Mundial do Meio Ambiente contou com o suporte do Exército Brasileiro e da Defensoria Pública de Mato Grosso, além do Juvam - Juizado Volante Ambiental de Mato Grosso. A distribuição ocorreu na área central de Barra do Garças (Praça dos Garimpeiros).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.