Seja bem-vindo
Santa Terezinha,28/03/2024

  • A +
  • A -

7 usos inusitados do Vick Vaporub que você nem imaginava

Formulada com mentol, cânfora e óleo de eucalipto, a pomada é indicada para aliviar a tosse, descongestionar o nariz e suavizar o mal-estar muscular

Reprodução
7 usos inusitados do Vick Vaporub que você nem imaginava
Publicidade

As maiores lembranças que temos quando falamos de Vick Vaporub, é a nossa mãe passando carinhosamente em nosso peito, para nos ajudar a dormir melhor sem tosses.

Formulada com mentol, cânfora e óleo de eucalipto, a pomada é indicada para aliviar a tosse, descongestionar o nariz e suavizar o mal-estar muscular associado às doenças respiratórias.

Embora seu uso seja muito tradicional, talvez você não conheça algumas outras utilidades do Vick Vaporub, bem diferentes do seu propósito original. Anote:

1. Aliviar enxaquecas

Aplique um pouco de Vick Vaporub nas suas têmporas e massageie suavemente. A dor irá embora em alguns minutos.

2. Tratar dores musculares

Faça massagens em qualquer ponto de dor muscular com Vick Vaporub e envolva a área com uma toalha morna. Isso ajuda a relaxar o músculo e a aliviar a dor.

3. Acabar com micoses nas unhas

Ao perceber que seus pés foram acometidos por uma micose, aplique Vick Vaporub em todas as unhas de duas a três vezes por dia para evitar que os fungos se espalhem. Pode levar de 10 a 15 dias para que a micose regrida.

4. Hidratar calcanhares rachados

Se você já sofre com rachaduras nos calcanhares há algum tempo, está na hora de testar o Vick Vaporub.Aplique um pouco do produto nos calcanhares antes de dormir e calce meias de algodão. Em alguns dias, seus pés estarão muito mais macios e suaves.

5. Fazer uma esfoliação

O Vick Vaporub pode servir como base para uma esfoliação. Para isso, misture um pouco do produto com água e remova a pele morta com ajuda de uma pedra-pomes.

6. Espantar os insetos

Você pode usar o Vick Vaporub para evitar que as traças destruam suas roupas, bastando deixar um potinho pequeno aberto dentro do armário.

Ainda, utilize o produto para aliviar a irritação causada pela picada de insetos como pernilongos.

7. Impedir que os animais arranhem a mobília

Você tem um lindo gatinho destruidor de móveis? Pois saiba que o Vick Vaporub pode te ajudar. Basta aplicar o produto na mobília, e os animais serão repelidos pelo cheiro.


rpscelulares




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.