Seja bem-vindo
Santa Terezinha,29/03/2024

  • A +
  • A -

Conheça Akira, o cão esperto que aprendeu matemática e as cores durante a quarentena

Akira, um cãozinho da raça Shiba Inu, impressionou a internet com sua capacidade de aprender matemática e cores durante a quarentena.

Reprodução/Facebook
Conheça Akira, o cão esperto que aprendeu matemática e as cores durante a quarentena
Publicidade

Monica Elkhalifa, a dona do cão, criou um sistema especial de cartões para ensinar as habilidades extraordinárias ao cão de apenas 6 anos.

Com a pata, Akira consegue resolver problemas simples de adição, apontando para o cartão com a resposta correta. Além disso, ele também consegue somar o número de desenhos em um cartão, por exemplo, três maçãs, e responder perguntas de sim ou não também.

De acordo com Monica, ele já sabe mais de 90 palavras. “Achei que seria divertido ensinar-lhe alguns números, apenas um exercício para mantê-lo ocupado. Fiquei muito feliz quando ele aprendeu o número quatro. Depois disso, ele aprendeu rapidamente de cinco a dez e, conforme ele dominava cada estágio ou nível, tive que desenvolver novas ideias para mantê-lo mentalmente ativo e desenvolver as lições anteriores”, explicou ela.

Monica começou a treiná-lo quando ele era jovem com jogos como encontrar petiscos em brinquedos. “Shiba Inus são muito independentes e inteligentes. Eu realmente senti que ele precisava de algo extra além de seus exercícios físicos”, disse.

“Ele costuma olhar atrás da TV para ver onde estão as pessoas ou os animais. Quando era pequeno, ele ia para debaixo das mesas de vidro e olhava as coisas sobre elas”, contou Monica.

Cinco anos atrás, ela decidiu exercitar a mente de seu cão, mas não conseguiu encontrar nenhum método de compra. Então, decidiu fazer seus próprios cartões para familiarizar o cão com formas e comandos, mas admitiu que não sabia do que seu animal de estimação seria capaz.

(Foto: Reprodução/Facebook)© Fornecido por Pet é Pop (Foto: Reprodução/Facebook)

Akira começou aprendendo a tocar o cartão no comando, então Monica o familiarizou com a forma de um número ou imagem traçando-o com o dedo e dizendo em voz alta. Em seguida, ela disse que o ensinou a contar segurando um cartão com um número ao lado de um cartão com aquele número de bolas de tênis e contando-as em voz alta.

Embora os cães sejam considerados daltônicos, Akira também foi treinado para reconhecer cores diferentes. Ele treina cinco vezes por semana em sessões de dez minutos, e sua dona disse que isso o está deixando mais calmo. O próximo desafio é dominar a subtração.

Monica apelidou seu método de Método do Professor Akira: treinamento cerebral para cães, e os donos de animais de estimação podem treinar seus animais de estimação com um conjunto de cartões e um punhado de petiscos. Ela os vende por £ 20 (cerca de R$ 150) em seu site, professorakira.com.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.