Seja bem-vindo
Santa Terezinha,16/04/2024

  • A +
  • A -

Gordin Tur apresenta projeto preliminar de teleférico para Barra do Garças

O trajeto será da cachoeira da Usina até o topo da Serra Azul e descerá até o Porto do Baé

Reprodução
Gordin Tur apresenta projeto preliminar de teleférico para Barra do Garças
Publicidade

Na manhã dessa segunda-feira (1) o suplente de deputado federal e empresário do ramo de Turismo na região, Creudson Ávila, o Gordin Tur, se reuniu com o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD) para iniciar conversas da construção de um teleférico em Barra do Garças.

Juntamente com demais secretários do governo municipal e engenheiros, foi retomada a ideia que havia sido apresentada para a gestão passada, em agosto de 2020, para a implantação do teleférico na cidade. Por a administração anterior não ter tempo hábil para tocar o projeto a frente, Gordin já havia conversado com o então candidato Adilson para o seguimento da ideia, que recebeu aprovação do atual prefeito.

As conversas irão continuar e nova reunião foi marcada para março, quando junto aos demais engenheiros responsáveis pela construção de teleféricos em grandes centros do Brasil. A equipe se reunirá para apresentação do projeto final, com a demarcação exata das coordenadas de construção e também tratativas com todos os órgãos ambientais e Corpo de Bombeiros.

Gordin confirmou que a ideia inicial é que o trajeto feito pelo teleférico em Barra do Garças seja da cachoeira da Usina até o topo da Serra Azul e depois descendo até o Porto do Baé, um dos principais pontos turísticos locais. Após a apresentação do projeto em março, será discutida a forma de captação de recursos para a obra.

O empresário acredita que a cidade tem um potencial enorme para a modernização de seu turismo e fala que obras desse calibre podem atrair ainda mais investimentos para o setor, além da geração de novos empregos e uma nova faceta ao turismo convencional de Barra do Garças. "É uma proposta audaciosa. Barra do Garças tem que parar de pensar pequeno" afirmou.

Além do teleférico, também há a ideia de uma ampliação do Parque das Águas Quentes, para que tenha uma rede hoteleira maior, mais restaurantes e também mais atrações, assim como outros locais conhecidos pelas suas águas termais, como Caldas Novas, em Goiás.

Sonho antigo

A implantação de um teleférico em Barra do Garças não é novidade. Há mais de uma década, o então governador Silval Barbosa havia assumido o compromisso diante da solicitação do então deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, para a construção do teleférico na cidade, porém a obra não saiu do papel.

Na época, a obra estaria estimada em R$ 6 milhões. Ainda não há projeção de valores para o projeto atual apresentado por Gordin Tur.

Por 

João Pedro Donadel




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.