Seja bem-vindo
Santa Terezinha,19/04/2024

  • A +
  • A -

São Félix do Araguaia terá recorde de candidatos a prefeito nas eleições 2020

Nunca na história de São Félix do Araguaia – MT, tanta gente quis concorrer à prefeitura como nas Eleições 2020. São 6 os candidatos confirmados para o pleito de novembro

Reprodução
São Félix do Araguaia terá recorde de candidatos a prefeito nas eleições 2020
Publicidade

Chegou ao fim o prazo para a definição das chapas para a disputa da Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, nas eleições municipais deste ano via convenção, já se pode dizer que 2020 terá um pleito diferente. Além do inimaginável contexto trazido pela pandemia do novo coronavírus, que ainda incomoda o Brasil São Félix do Araguaia, o eleitorado são-félixcense terá um leque de opções nunca visto antes, pelo menos em termos de número de postulantes.

Nunca na história de o Félix do Araguaia – MT, tanta gente quis concorrer à prefeitura como nas Eleições 2020. São 6 os candidatos confirmados para o pleito de novembro — muitos em chapa pura, sem alianças. Com isso, a Prefeitura de São Félix do Araguaia deve ter o recorde de candidatos para uma eleição municipal.

Veja quais os nomes que foram definidos, nas convenções dos partidos, dos candidatos à Prefeitura de São Félix do Araguaia nas eleições de 2020. As candidaturas ainda dependem do registro na Justiça Eleitoral, que deve acontecer até o dia 26 de setembro.

Os nomes estão em ordem alfabética:

Acácio Alves (PROS)

Acácio Alves  concorre a um cargo público pela primeira vez como candidato a prefeito de São Félix do Araguaia nas eleições de 2020.  O partido conversa com outras legendas para formar coligação, e tenta atrair Rede e PSB. O vice será o vereador, Gesner Biondo (PROS).

Almir Assad (Cidadania)

O ex-vereador Almir Assad foi outro nome oficializado para prefeitura de São Félix do Araguaia nas Eleições 2020. Com um histórico de trabalho voltado ao município, o candidato terá Léo da Farmácia, como candidato a vice. O anúncio foi feito por meio de convenção fechada.

O Cidadania irá a chapa pura.

Antônio Bezerra (PDT)

Antônio Bezerra é a primeira vez que o político disputa uma vaga pela chefia do executivo a prefeitura de São Félix do Araguaia nas eleições de 2020. A sigla também irá à chapa pura e o vice será Dr Léo. 

Janailza Taveira Leite (SD)

Janailza Taveira Leite atual prefeita, até então única prefeita e candidata ao cargo, foi oficializado na terça-feira (15) em uma candidatura óbvia à prefeitura de São Félix do Araguaia. Vale lembrar, ela liderar as pesquisas. O vice será o ex-vereador Eurípedes Tavares (Patriota).

Marcos Miranda (Progressista)

Ex-vereador, Marcos Miranda concorrerá pela primeira fez à prefeitura, pelo PP. A sigla irá à chapa pura e terá Venâncio do Espigão do Leste, como candidato a vice-prefeito. O anúncio ocorreu por meio de uma convenção do partido na segunda-feira, 14.

Uslei Gomes (MDB)

Por outro lado, contrariando expectativas, o MDB encerrou a convenção e a legenda definiu que terá candidato próprio na disputa, onde o nome escolhido como candidato a prefeito de São Félix do Araguaia é o ex-prefeito Uslei Gomes e Pablo (DEM) como vice.

Era esperado que a legenda anunciasse o apoio a outras chapas, inclusive com a possibilidade de indicar o vice na chapa, o que não ocorreu. Dono de vasta carreira política, Uslei Gomes exerceu dois mandatos como prefeito de São Félix entre 1996 e 2004.

Data

As eleições municipais deste ano ocorrerão em 15 de novembro (primeiro turno) e para cidades com mais de 200 mil habitantes, será no dia 29 de novembro do mesmo mês, caso necessário segundo turno. Por causa da COVID-19, o pleito foi adiado, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) previa o primeiro turno para 4 de outubro e o segundo para 25 do mesmo mês.

A data-limite para se definir as coligações que disputarão um cargo no Executivo é 16 de setembro, quando se encerram as convenções partidárias. Dez dias depois, no dia 26, encerra-se o prazo para legendas e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro dos candidatos.

Por Néia Rondon/O Repórter do Araguaia




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.