Seja bem-vindo
Santa Terezinha,19/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de São José do Xingu adquire dois respiradores para a saúde municipal

Investimento de quase R$ 100 mil é mais uma das ações de prevenção ao novo coronavírus

Reprodução
Prefeitura de São José do Xingu adquire dois respiradores para a saúde municipal
Publicidade

Reforçando a saúde municipal em época de pandemia por conta do novo coronavírus, a prefeitura de São José do Xingu adquiriu dois respiradores para a saúde municipal. No valor de R$ 45 mil cada, a compra é mais uma das ações feitas pela gestão de Vanderley Soares (PL) no combate ao vírus.

Os equipamentos serão utilizados em possíveis casos de Covid-19 na cidade, nos quais hajam problemas respiratórios, um dos sintomas da doença. Segundo a secretária de saúde municipal, Rosilene Araújo, os respiradores ficarão no centro respiratório feito pela prefeitura, na cidade.

Com capacidade de quatro leitos, o centro será utilizado para possíveis casos que haja a necessidade de isolamento. A equipe conta com médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, para atender os pacientes.

De acordo com Rosilene, essa é uma das ações da prefeitura em parceria com sua secretaria no combate ao coronavírus na cidade. A equipe trabalha todos os dias na entrada e saída de São José do Xingu, realizando triagens daqueles que chegam, para evitar o contágio no município.

Também para auxiliar na equipagem da saúde, a prefeitura adquiriu mais unidades de balões de oxigênio “já tínhamos o suficiente para nossa demanda, porém para prevenir, recebemos mais algumas unidades” informou a secretária.

Nessa semana é esperada a inauguração da Unidade Básica de Saúde no distrito de Santo Antônio do Fontoura. A prefeitura trabalha para poder dar condições de atendimentos para todos os munícipes de São José do Xingu.  

Por João Pedro Donadel




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.