Seja bem-vindo
Santa Terezinha,25/04/2024

  • A +
  • A -

Araguaia confirma primeiro Caso de coronavirus

É um jovem de 19 anos na cidade de Canarana

Reprodução
Araguaia confirma primeiro Caso de coronavirus
Publicidade

O município de Canarana-MT teve hoje (06/04) confirmado seu primeiro caso de Coronavírus (Covid 19). Conforme informações preliminares, o paciente é do sexo masculino, possui 19 anos e é morador do Bairro Nova Canarana.

Em contato com o secretário municipal de Saúde, Ruberlan Rezende, foi repassado à reportagem que o resultado do exame foi confirmado no início da tarde desta segunda-feira e o material para o exame foi coletado nos dias anteriores. O paciente fazia parte dos casos suspeitos.

“A equipe responsável já foi comunicada e começaram já a seguir os protocolos padrão”, informa Ruberlan. O paciente apresenta sintomas leves, não foi hospitalizado e um trabalho de investigação de lugares e pessoas com quem teve contato teve início.

Em áudio,  a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Canarana – MT, Alene Vitti, salienta que o registro do primeiro caso confirmado “acende um alerta para nós todos. Porque nós temos vários casos leves, que ainda não saíram resultado, que estão ‘sanzando’ pela cidade. A equipe está fazendo acompanhamento de outros casos leves e que é sabido que pessoas não estão respeitando (o isolamento)”.

Canarana ainda possui outros 15 casos suspeitos, 163 monitorados e 02 casos descartados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.