Seja bem-vindo
Santa Terezinha,18/04/2024

  • A +
  • A -

Artistas correm para Luciara para fugir do coronavírus e deixa população assustada

A secretária informou que a equipe da saúde já visitou a Pousada, onde os artistas estão ficando, todos já foram submetidos a testes de temperatura corporal e preencheram a ficha de origem.

Vanessa Lima
Artistas correm para Luciara para fugir do coronavírus e deixa população assustada
Publicidade

Os artistas Fernado Zor (Fernando & Sorocaba), Maiara & Maraisa e Zé Ricardo &Thiago, alugaram a Pousada Mirante do Araguaia na cidade de Luciara – MT, pois no momento acontece o apagão cultural por conta do coronavírus, o setor que emprega mais de cinco milhões de pessoas está mergulhado numa crise sem data pra terminar. Os artistas estão usando as redes sociais para dizer para as pessoas não pedirem reembolso e aguardarem o retorno do espetáculo. São 5,2 milhões de trabalhadores formais e informais impactados no setor das artes e da cultura no Brasil. Ainda não existe um cálculo do prejuízo.


De acordo com informações de moradores, a população luciarense ficou assustada com a presença dos artistas na cidade, onde cobrou da Secretaria de Saúde uma explicação em permitir que os mesmo viessem se refugiar na cidade, já que foram exigidos duramente para alguns moradores de Luciara que se encontrava em outros municípios. “Por mais que os artistas tenham muitos fãs, o momento agora é todos se prevenir, diante das medidas recentes anunciadas pelo Ministério da Saúde o aumento do número de casos de Covid-19, está crescendo aceleradamente e se tratando de artistas todos são sabedores que eles vivem viajando por todo o mundo”, disse um morador.

A reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde de Luciara; Maria Iraene, que pede calma a população luciarense, pois segundo todas as medidas preventivas estão sendo tomadas contra a Covid-19. A secretária informou que a equipe da saúde já visitou a Pousada, onde os artistas estão ficando, todos já foram submetidos a testes de temperatura corporal e preencheram a ficha de origem. Em seguida, são orientados sobre os cuidados preventivos contra o coronavirus. 

Ainda de acordo com a secretária, além dos teste, a equipe da Saúde está realizando uma espécie de blitz com apoio da Policia Militar no Cais as margens do Rio Araguaia e nas estradas de acesso a cidade, abordando os cidadãos para dar orientações sobre o novo vírus medindo a temperatura corporal, para identificar pessoas que estejam com febre, um dos sintomas da Covid-19, e informando sobre quando os pacientes devem procurar o serviço de saúde.

Segundo a Secretária Iraene, É uma recomendação. Todo mundo tem um motivo para estar na rua, mas é melhor ficar em casa. Durante as abordagens a Policia Militar faz a pergunta, para onde vai, a necessidade de estar na rua. Esperamos que medidas maiores não sejam necessárias, pois intenção é abordar motoristas para fazer uma triagem sobre o motivo de estarem na rua", afirmou a secretária. “A iniciativa da secretaria é complementar às ações que as cidades do Brasil vêm realizando o monitoramento que é importante para reduzir a propagação do coronavírus em Luciara e região.

A recomendação Secretaria de Saúde é: observar se vai apresentar algum sintoma e, se apresentar tosse, febre, dor de garganta, dificuldade de respirar, a indicação é procurar um médico e aí sim o afastamento até que a pessoa tenha o diagnóstico.

Por Vanessa Lima






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.