Seja bem-vindo
Santa Terezinha,19/04/2024

  • A +
  • A -

Piloto de parapente de Porto Alegre do Norte sobrevive a acidente aéreo

O jovem morador de Porto Alegre do Norte, havia levantado vôo do aeroporto de Porto Alegre do Norte e não teria conseguindo pousar, depois de ser arrastado por uma inversão térmica de vento, na direção de Canabrava do Norte

Reprodução
Piloto de parapente de Porto Alegre do Norte sobrevive a acidente aéreo
Publicidade

Moradores da região Norte Araguaia, voltaram suas atenções na noite deste sábado, dia 21 de dezembro para cidade de Canabrava do Norte, onde o piloto de parapente, Osvaldo Henrique Gunther, 25 anos de idade, havia desaparecido após sofrer um acidente aéreo.

O jovem morador de Porto Alegre do Norte, havia levantado vôo do aeroporto de Porto Alegre do Norte e não teria conseguindo pousar, depois de ser arrastado por uma inversão térmica de vento, na direção de Canabrava do Norte, na tarde deste sábado o clima na região Norte Araguaia mudou repentinamente, saindo de um calor intenso quase sem nuvens. para inúmeras rajadas de vento que antevieram uma forte chuva na região.

A confirmação oficial do desaparecimento do jovem se deu as 20:38, quando houve uma ligação no telefone funcional do Núcleo de Bombeiros Militares de Confresa, informando que por volta das 18:00 hs uma pessoa, aparentemente do sexo masculino, estava voando com um parapente desgovernado próximo ao aeroporto de Canabrava do Norte.

De acordo com pessoa que fez a ligação, em virtude do tempo chuvoso, o piloto de um equipamento estilo promotor estaria sem controle do equipamento, e o equipamento aéreo teria desaparecido em meio ao vendaval com presunção de que o mesmo teria caído. Segundo o informante posteriormente foram efetuadas buscas no local, por populares e a ambulância do município, não tendo êxito.  Logo em seguida, O N.B.M. recebeu outra ligação reiterando a ocorrência e informando que a vítima seria o jovem Osvaldo Henrique Gunther, 25 anos de idade.

Como de praxe, uma equipe de Bombeiros foi deslocada ao local para reforçar as buscas com apoio dos voluntários, as equipes atravessaram anoite sem encontrar vestígios, mas no início da manhã do domingo, enquanto as buscas prosseguiam em várias frentes, uma irmã do piloto recebeu uma ligação do mesmo afirmando que estava bem, e que havia pousado em uma região de campo após a turbulência térmica.

Ele disse que após o pouso, acabou buscando um local seguro, até que se deparou com a sede de uma fazenda, com base nas características citadas da propriedade rural, Bombeiros, Familiares e Voluntários se deslocaram ao local onde conseguiram resgatar Osvaldo Henrique Gunther, de acordo com as primeiras informações ele passa bem e já se recupera do susto. 


Foto tirada minutos antes do acidente. (FOTO: Reprodução grupo de whatsapp)


Autor: AMZ Noticias com Rafael Trindade




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.