Seja bem-vindo
Santa Terezinha,29/03/2024

  • A +
  • A -

Dono oficial do sítio de Atibaia pede autorização judicial para vendê-lo

O pedido foi feito ontem por seus advogados ao juiz Luiz Bonnat, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Reprodução
Dono oficial do sítio de Atibaia pede autorização judicial para vendê-lo
Publicidade

Fernando Bittar quer vender o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), do qual oficialmente ele é o dono. Por causa dessa propriedade, Lula foi condenado em fevereiro pela Justiça Federal a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato. 

O pedido foi feito hoje por seus advogados ao juiz Luiz Bonnat, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

O Santa Bárbara é a célebre propriedade em que a família de Lula passava os fins de semana e onde, a pedido de Marisa Letícia da Silva, a Odebrecht fez obras de melhoramentos de R$ 1 milhão — fora a cozinha de R$ 380 mil que a OAS bancou. 

A defesa relata que Bittar "não mais frequenta o sítio, tendo interesse em sua venda imediata". E pede que "seja determinada a avaliação judicial" do Santa Bárbara e sua posterior "venda convencional" — numa tentativa de livrar-se da venda via leilão judicial, o que resultaria num valor menor de transação. Argumenta Alberto Toron, advogado de Bittar:

— A realização da venda nesses termos (com o depósito em Juízo do valor) cumpre, com muito mais efetividade, o propósito de confiscar os supostos produtos dos delitos, correspondentes aos valores gastos nas reformas.

POR POR LAURO JARDIM 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.