Seja bem-vindo
Santa Terezinha,18/04/2024

  • A +
  • A -

Dr. Eugênio fala sobre a situação do Hospital Municipal de Barra do Garças

Possibilidade de fechamento do hospital e Pronto Socorro Milton Pessoa Morbeck, por falta de repasses é preocupação do deputado estadual.

JLSIQUEIRA / ALMT
Dr. Eugênio fala sobre a situação do Hospital Municipal de Barra do Garças
Publicidade

O parlamentar Dr. Eugênio (PSB) usou a tribuna na manha desta quinta-feira (14.03), para falar sobre a possibilidade de fechamento do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, de Barra do Garças, “Estou aqui fazendo um apelo para a secretaria de saúde que cumpra os compromissos que foram feitos pelo governo anterior, para que a instituição não seja devolvida ao Estado”, enfatizou o deputado.

O hospital que atende 33 municípios englobando a região do Araguaia e ate mesmo o oeste Goiano,  segundo o  prefeito Roberto Farias (MDB) existe insuficiência de recursos para cobrir as despesas de média e alta complexidade e uma dívida de R$ 14 milhões acumulada entre 2013 e 2019.

O prefeito entregou um documento que foi lindo na Câmara Municipal da cidade na última segunda-feira (11.03). No ofício, o prefeito apresentou números que inviabilizam a gestão do hospital pelo município. O Estado terá o prazo de cinco dias para quitar a dívida com o município ou então assumirá em definitivo a administração da estrutura.

Na terça (12.03), o prefeito esteve no gabinete do deputado Dr. Eugênio explicando a situação do caso. Por isso, o parlamentar resolveu se pronunciar na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta. “Vamos fazer uma frente parlamentar para pedir que o Governo pague esses repasses anteriores, para que não comprometa a saúde da de vários municípios e principalmente fazer gestão para que o hospital de Barra não feche, pois ele é muito importante para toda a região do Araguaia”, finalizou o deputado.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.