Seja bem-vindo
Santa Terezinha,28/03/2024

  • A +
  • A -

Prefeito de Santa Cruz do Xingu é eleito presidente da AMA

O sucessor de Joel Ferreira, prefeito afastado de Bom Jesus do Araguaia, vai compor a diretoria da AMA com o vice-presidente, Adão Brechó.

Reprodução
Prefeito de Santa Cruz do Xingu é eleito presidente da AMA
Publicidade

Único candidato ao cargo, Marcos de Sá foi eleito, no dia 7 de dezembro, presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA). O prefeito de Santa Cruz do Xingu deve focar seu mandato em melhorias na área de saúde e de infraestrutura, na região.

O sucessor de Joel Ferreira, prefeito afastado de Bom Jesus do Araguaia, vai compor a diretoria da AMA com o vice-presidente, Adão Brechó, gestor de Novo Santo Antônio. Como primeiro secretário, fica o prefeito de São José do Xingu, Nenê da Oficina. Os três vão responder pela entidade pelos próximos dois anos.

Ao Semana7, Marcos de Sá diz que decidiu se candidatar ao posto por acreditar na importância da associação para o desenvolvimento da região. Segundo ele, desde que se chamava Associação dos Municípios do Baixo Araguaia (AMBA), a entidade tem contribuído em atender as demandas do leste do estado.

“Ela foi ajudando a resolver vários problemas da região através da união, porque, na década de 90, essa região do médio e norte Araguaia era conhecida como ‘o Vale dos Esquecidos.’” Marcos afirma que ao longo desses mais de 20 anos de história, muita mudança pode ser atribuída à associação.

O novo presidente conta que se sentiu preparado a investir no desafio. “Me senti motivado à candidatura e, agora, acho que posso ser útil a nossa região. Já estou em discussão com outros prefeitos e já estamos criando projetos juntos.”

Como proposta, o presidente eleito considera urgente a implantação de mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Araguaia. Para ele, os 21 leitos de Barra do Garças não são suficientes a uma região com mais de 30 municípios.

“Não temos UTI na região de Água Boa, nem no regional de São Felix do Araguaia, nem no regional de Porto Alegre do Norte”, aponta. Outra prioridade da nova administração é reivindicar a conclusão das obras de pavimentação que conectam as cidades do Araguaia.

Eleições da AMM

Com 73% dos votos, Neurilan Fraga é reeleito para a presidência da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM). A eleição, ocorrida também em 7 de dezembro, reuniu 112 prefeitos votantes. Será seu terceiro mandato do ex-prefeito de Nortelândia a frente da entidade municipalista.

Neurilan foi eleito para dirigir a AMM pela primeira vez em 2014, quando ainda era gestor do município mato-grossense. Com a modificação do estatuto da entidade, conseguiu se reeleger pela primeira vez em 2016, mesmo tendo encerrado seu mandato como prefeito. Agora, escolhido por 82 votos contra os 30 do adversário, Silvio José de Moraes Filho, o Silvinho, ele deve comandar a associação pelo biênio 2019/2020.   




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.