Seja bem-vindo
Santa Terezinha,20/04/2024

  • A +
  • A -

Vice Nenê assume prefeitura de São José do Xingu por determinação judicial

O juiz entendeu na decisão que não há nada que impeça Nenê da Oficina, despachar como prefeito de qualquer lugar que ele estiver inclusive.

Reprodução
Vice Nenê assume prefeitura de São José do Xingu por determinação judicial
Publicidade

O Juiz Marcos André da Silva, da Comarca de Porto Alegre, decidiu que o vice-prefeito Nenê da Oficina, deve tomar posse imediatamente, podendo despachar inclusive de onde ele estiver a partir desse momento.
O Presidente da Câmara de São José do Xingu, Pedro Condão, decidiu não dar posse ao então vice-prefeito depois da renúncia do Prefeito Luiz Castelo em 23/10/2018, alegando que o vice-prefeito tinha cargo acumulativo, e que por essa razão não poderia assumir o cargo de prefeito, mesmo o vice-prefeito Nenê tendo pedido a exoneração do cargo de Administrador Distrital. “É muito comum ver vices assumindo secretarias. Foi o caso de Carlos Fávaro que foi vice-governador de Pedro Taques e assumiu a secretaria de Meio Ambiente, não há nada de ilegal nisso”, explicou o advogado Hélio Ramos com exclusividade ao Agência da Notícia,  que é um dos advogados que entrou com o pedido de mandado de segurança, para que Nenê assumisse o cargo.
 
O juiz entendeu na decisão que não há nada que impeça Nenê da Oficina, despachar como prefeito de qualquer lugar que ele estiver inclusive. Ainda na decisão o Juiz Marcos André da Silva fez uma ressalva, caso a decisão não seja cumprida, a Câmara terá que pagar multa diária de R$ 10.000,00. “DEFIRO A MEDIDA LIMINAR reclamada, para o fim de que a autoridade coatora promova todos os atos legais para dar posse ao impetrante como prefeito municipal, sob pena de aplicação de multa diária no patamar de R$10.000,00 (dez mil reais).”, diz trecho da decisão.
“Fez se justiça, e o prefeito de São José do Xingu, é o Nenê da Oficina”, declarou o advogado Hélio Ramos, que trabalhou junto com os advogados Gonçalo Adão de Arruda Santos, Gilberto Loureiro da Silva e Jorge Antônio Krizizanowski.

Por Camila Nalevaico




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.