Seja bem-vindo
Santa Terezinha,20/04/2024

  • A +
  • A -

Missão Xingu 2018 estará em São José do Xingu em setembro


Missão Xingu 2018 estará em São José do Xingu em setembro Foto do projeto Missão Xingu
Publicidade

São José do Xingu hoje tem uma estrutura totalmente diferente de 2005 quando começou a missão de ajuda a população carente, hoje a prefeitura de São José do Xingu através de suas secretarias oferece todo tipo de ajuda para que o projeto Missão Xingu seja um sucesso.


A missão acontece no município de São José do Xingu de 1° a 5 de setembro e conta com a participação de vários especialistas que sensibilizados com a causa doam seu trabalho para ajudar a população carente.


A missão Xingu teve início em 2005, durante uma viagem do oftalmologista Marcos Miguel Morandi e do ginecologista e obstetra José Alberto Barbosa Lima os dois estiveram na cidade de São José do Xingu, onde vendo a realidade dos índios Kaiapós decidiram realizar uma assistência médica.


Desde então, o que parecia ser uma aventura tornou-se um projeto, que realiza uma missão por ano. A Missão Xingu 2018, acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de setembro em São José do Xingu e no dia 05 no Distrito de Santo Antônio do Fontoura.


Neste ano os atendimentos serão realizados por oftalmologista; ginecologista; pediatra; clínica geral; otorrinolaringologista; ecografias em gravidez e Fisioterapeuta especialista em dor.


Os proficionais responsaveis pelo projeto Missão Xingu, sustenta que os principais objetivos da missão é dar assistência à população carente do município de São José do Xingu, inclusive à população indígena.


O ato em si exercer uma ação social, tendo como participantes profissionais da área de saúde gerando oportunidade a colegas que desejam doar um pouco do seu tempo e conhecimento à população sabidamente carente.


A missão busca oferecer aos índios e população carente de São José do Xingu e do distrito de Santo Antônio do Fontoura, atendimentos com médicos especializados, proporcionando aos profissionais participantes a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e uma região ainda pouco explorada do País.


Planejam-se também ações futuras não só para tratamento como para promoção e prevenção da saúde, oferecendo à população um atendimento em nível primário. Além do caráter social voluntário, o projeto pretende continuar proporcionando aos profissionais o conhecimento e aprendizado de novas culturas e costumes de uma região maravilhosa de nosso país!


Redação: Vip Araguaia - Wellingotn Peres




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.