Seja bem-vindo
Santa Terezinha,16/04/2024

  • A +
  • A -

Dia 07 começa as comemorações do 32º aniversário de Porto Alegre do Norte

Os eventos seguem até o dia 13 de maio data de emancipação do município

Reprodução
Dia 07 começa as comemorações do 32º aniversário de Porto Alegre do Norte
Publicidade

A cidade de Porto Alegre do Norte, da inicio na próxima segunda feira, dia 07 de maio, a programação oficial de comemorações do 32º aniversário, os eventos seguem até o dia 13 de maio data de emancipação do município, durante a programação oficial serão realizadas inúmeras atividades culturais e esportivas.


O prefeito Daniel do Lago, informou que o objetivo da festa é o que o município mostrar o que tem de bom, valorizando cada pessoa que participar  do evento, afinal “são os munícipes que devem ser as estrelas do evento, já que a festa é o aniversario da cidade” disse o gestor.


No dia 07, durante a parte da manhã será inaugurado a galeria dos prefeitos na sede do executivo municipal, o ato busca homenagear todos os prefeitos e vice-prefeitos que de certa forma deixaram seu legado ao município, durante este ato haverá apresentação da fanfarra da escola Militar Tiradentes e o  momento cívico, em seguida será lançado o curso de teatro realizado pela Escola de Artes de Mato Grosso, na escola São Geraldo.


No dia 08 de maio, o Grupo de Capoeira Abada, vai fazer uma apresentação no canteiro central da Avenida Beturmarco em frente ao Bradesco, já no dia 09 de maio, as ações serão destinadas aos idosos no Centro de Múltiplo Uso com a realização de varias ações sociais.


No dia 10 de maio em frente ao Posto Caíque, será dado início ao 11º Rally do Varjão, edição 2018 um dos mais importantes eventos esportivos e passeios ecológicos da região do Araguaia. Os participantes vão sair sede do município e vão irem até Luciara percorrendo as margens do rio Xavantinho. São mais de 280 km de muita água e lama, por esta dificuldade é considerado o rally mais pesado do Brasil, tornando-se uma prova de resistência tanto para as máquinas quanto para os participantes.


Na sexta feira dia 11 de maio, será inaugurada a Praça 03 irmãos e a noite o tradicional grupo cultural de musica Cativeiros do Araguaia fará sua apresentação na Feirinha, onde mais de 100 famílias expõem seus produtos de agricultura familiar, artesanatos e alimentação.


Dia 12 maio, o evento será realizado no complexo Gesil Araújo com a apresentação do grupo de quadrilha cultural Coração Caipira, considerado um dos melhores do Brasil e representante da região Norte Araguaia no evento Festrilhas, em seguida a banda GS.Com fecha o evento com um show.


No domingo, dia 13 de maio, data do aniversario da cidade, a população será acordada com uma Alvorada Festiva as 05 da manhã, em seguida o grupo ciclístico Os Baikeiros e os amantes do ciclismo estarão realizando um passeio ciclístico pela cidade, logo após ocorre um jogo festivo de futebol entre a seleção de Porto Alegre do Norte e Seleção Indígena, na parte da tarde, as mães serão homenageadas na secretaria de Assistência Social, e a noite no complexo esportivo Gesil Araújo ocorre uma apresentação do grupo de quadrilha cultural Flor do Sertão, também considerado um dos melhores do Brasil, às 22 horas a programação oficial será encerrada com o show nacional da dupla Mario e Thizzil.


 


Segundo a Coordenadora de Cultura e Turismo de Porto Alegre do Norte, Rosa Dilma, o município estará diversificando os eventos para atender todos os setores, "afinal o aniversario da cidade é um dos momentos mais especiais da historia local" disse ela. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.