O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), subsede de Ribeirão Cascalheira (a 893 km de Cuiabá), teve seis faixas furtadas na principal avenida do município na manhã desta segunda-feira (02.04). O material fazia cobrança aos vereadores que na noite de hoje irão apreciar as contas da Prefeitura. Conforme testemunhas o furto foi feito pelo vereador e líder do Executivo na Câmara de Vereadores, Nego Schneider.

Representantes da subsede colocaram as faixas na Avenida Padre João Bosco por volta das 6h20, porém, quando terminaram o trabalho os cordões que prendiam as faixas haviam sido cortados. Os materiais foram reinstalados, mas antes das 7h não estavam mais nos locais onde foram amarrados. Testemunhas afirmaram que o Nego Schneider foi o responsável pelo furto das faixas, o que foi denunciado à Polícia Civil ainda durante a manhã.

“Essa é uma ação de censura porque estávamos alertando a população que as contas da Prefeitura foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e não podem ser aprovadas pela Câmara de Vereadores. Além das testemunhas, também existem as imagens das câmeras de segurança do comércio local, que irão comprovar o crime. Não iremos nos calar, mesmo diante dessa ameaça. E continuamos chamando a população para a sessão de hoje, às 20 horas”, explica a presidente da subsede, Maria Esperança Soares Cavalcante.


As contas foram aprovadas pela Câmara Munincipais por 6 votos a fovor e 3 votos contra.