Seja bem-vindo
Santa Terezinha,29/03/2024

  • A +
  • A -

PL que cancela CNH após 30 dias de vencimento não existe

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Senado Federal que atestou que a informação não procede.

Reprodução
PL que cancela CNH após 30 dias de vencimento não existe
Publicidade

Uma notícia falsa, publicada hoje, que está circulando na internet assustou muitos condutores. De acordo com o falso texto, o Senado Federal teria aprovado na última segunda-feira um projeto de lei que cancela automaticamente toda e qualquer Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com mais de 30 dias de vencimento. Ainda de acordo com o texto mentiroso, o PLS 155/2017 (que existe, mas trata de outro assunto) passaria a valer a partir do dia 25/10/2017, prazo estipulado para que todos os motoristas fizessem a regularização. O objetivo da lei seria diminuir o número de motoristas com carteiras de habilitação irregulares, além de aumentar a arrecadação por meio do DETRAN.


O Portal do Trânsito entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Senado Federal que atestou que a informação não procede.



De acordo com o órgão, o Senado Federal não aprovou nenhum projeto de lei relacionado à CNH e também não há nenhum projeto em tramitação que trate do assunto.



Eliane Pietsak, pedagoga especialista em trânsito, orienta aos internautas que antes de compartilharem mensagens desse tipo, verifiquem se o texto está publicado em sites confiáveis, como o Portal do Trânsito, para atestar a veracidade dos fatos. “As pessoas de má-fé se aproveitam do poder da internet para divulgar informações equivocadas e mentirosas e que podem prejudicar os cidadãos de bem”, conclui Pietsak.


Por Mariana Czerwonka | Portal do trânsito





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.