Seja bem-vindo
Santa Terezinha,29/03/2024

  • A +
  • A -

Ex-morador de NX e campeão brasileiro disputará 4ª Copa do Mundo de Tiro Esportivo na Eslovênia

O Brasil fez bonito na última edição do eveno, ficando em terceiro lugar entre 27 países.

Reprodução
Ex-morador de NX e campeão brasileiro disputará 4ª Copa do Mundo de Tiro Esportivo na Eslovênia
Publicidade

O atleta da APCDEF - Associação do Pessoal da Caixa Economica Federal de Brasília, Ariel Ricco Jefferson de Souza, atual campeão brasileiro de Tiro Esportivo (benchewst), estará embarcando no próximo dia 31 de julho para a cidade de Pragersko, na Eslovênia, onde disputará no período de 02 a 10 de agosto a 4ª Copa do Mundo de Tiro Esportivo.


O atleta brasilienense está na delegação brasileira formada por doze competidores, sendo seis de São Paulo, cinco de Minas Gerais e um da capital federal.


Ele disputará duas das quatro modalidades previstas pela Federação Européia de Tiro Apoiado com  Rifles de Fogo Circular e Ar Comprimido (ERABASF),  junto com trezentos e trinta e um atletas de vinte e oito países inscritos para as modalidades.


O Brasil fez bonito na última edição do eveno, ficando em terceiro lugar entre 27 países.


NOVA XAVANTINA


Ariel é neto dos fundadores da Sociedade Brasleira de Eubiose, Profº Henrique José de Souza e sua esposa, Dona Helena Jefferson de Souza, e residiu em Nova Xavantina durante sua infânica, junto com os pais, Hermés Jefferson de Souza -filho do Professor, já falecido - , a mãe, Arlete Ricco Jefferson de Souza e a irmã, Alina Ricco Jefferson de Souza, família que hoje reside em Brasília.


Na época, Ariel e Alina estudaram na Escola Estadual Ministro João Albeto, onde aprenderam as primeiras letras.


Semana passada, em encontro da SBE em São Lourenço-MG, Ariel falou sobre a arte de unir as duas atividades -a espiritualidade eubiótica com a prática do tiro esportivo:


"É preciso estar bem consigo mesmo, equilibrado e em harmonia interior; senão, não se consegue nada" disse o nosso representante, cujo filho mais velho, Pedro Henrqiue, segue os mesmos passos do pai, disputando com sucesso campeonatos regionais.


Desejamos sucesso ao atleta, que estará representanto não só o Brasil, mas também a nossa querida Nova Xavantina, cidade que visita periódicamente junto com a esposa, filhos e a irmã, Alina.


Por Ezio Garcia / nx1.


Publicidade




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.